Jon Cook

Global Chief Executive Officer

Uma força que move a VML desde 1996, Jon é CEO global desde 2011. Durante esse tempo, a agência passou de 30 funcionários em Kansas City, Missouri, EUA, para mais de 3.000 em seis continentes.

Jon ajudou a levar a VML para a Advertising Age A-List – que reconhece as 10 agências mais impactantes e influenciadoras – nos últimos três anos (2016-2018). A VML foi nomeada Agência de Entretenimento do Ano por dois anos consecutivos no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e reconhecida pela Forrester e pela Gartner por sua experiência em marketing digital.

Jon incorpora o compromisso da VML de ser o parceiro mais importante de seus clientes, criando marcas conectadas com foco principal na criatividade, na tecnologia e nos dados. Ele trabalha sem descanso para trazer as marcas mais perto dos clientes, os clientes mais perto das comunidades e as comunidades mais perto do mundo.

Desde 2011, Jon tem liderado a expansão global da VML. A rede global da VML agora inclui 33 escritórios em 15 países. A VML serve algumas das marcas mais reconhecidas e respeitadas do mundo, incluindo Bridgestone, Colgate‑Palmolive, Electrolux/Frigidaire, Ford, Gatorade, Johnson & Johnson, Kraft Heinz, Microsoft, NAPA AUTO PARTS, New Balance, Sherwin‑Williams Consumer Brands Group, Tennessee Department of Tourist Development e Wendy’s.

Em 2017, Jon ajudou a guiar a VML pelos processo de certificação com o 3% Movement, uma organização que defende a liderança criativa feminina, a diversidade e a inclusão, e a VML se tornou uma das primeiras agências do setor certificadas pelo movimento.

Jon foi nomeado um dos 100 profissionais que tornam a publicidade melhor pela 4A em 2017. Ele também foi reconhecido como Profissional da Publicidade do Ano pela American Advertising Federation-Kansas City (AAF-KC) em 2014 e foi finalista na premiação Empreendedor do Ano da Ernst & Young em 2012.

Um defensor líder da VML Foundation, a organização de serviços comunitários sem fins lucrativos 501(c)(3) fundada pelos funcionários da agência. Jon faz parte do conselho consultivo. Ele é membro do Conselho Consultivo Nacional do Museu e Memorial Nacional da Primeira Guerra Mundial em Kansas City e membro do conselho da Head for the Cure Foundation, uma organização nacional dedicada a descobrir curas para o câncer cerebral.

Jon se formou em Jornalismo pela University of Missouri em 1993. Em maio de 2018, Jon fez o discurso de abertura da cerimônia de formatura da Missouri School of Journalism. Ele sente prazer em passar tempo com a esposa, Lisa, e suas três filhas. A família curte especialmente fazer trilhas juntos.

Kansas City, MO (Global Headquarters)
250 Richards Road
Kansas City, MO 64116
Estados Unidos